People who are different change the world

19/06/2012

Substituto de fiambre e afins....

Bom o facto de estar noutro país tem de ter as suas as coisas boas. Mas há sempre uma contrapartida que é o custo. Mas como diz a Paula Viegas, de vez em quando e para experimentar sabores diferentes, sabe bem. Aqui encomendei patés de substituto de fiambre e patés com ervas e paprika. Aqui na Suíça usa-se muito a paprika e digo-vos já que é um ingrediente a tomar em conta na nossa alimentação. Pode-se fazer tanta coisa. Por exemplo, quando fizerem feijão-verde, baste colocar um pouco de paprika em pó e fica com um gostinho diferente, ou
couves-de-bruxelas. Vai ao forno e fica uma delícia. Ideias para uma refeição diferente. Em relação aos patés, digo-vos são perfeitos. Nunca provei os vossos, mas o meu rapaz diz que são sabores mesmo idênticos. Curiosamente eu gostei imenso, também não sou muito apreciadora de coisas novas, mas esta motivou-me.E pode-se por exemplo cortar aos cubinhos e pôr numa saladinha fresquinha recheada de calor e com sabor a Verão. E não gosto dos nossos patés daí. Tenho ali uma caixa e ainda não a consegui 'despachar'. Para quem queira saber, aqui na Suíça os produtos pagam-se é verdade, mas encontram-se em qualquer farmácia, pode-se encomendar em qualquer lado. Neste caso cada paté custou-me cerca de 9 francos suíços, o que corresponde aos 7 euros daí. É dinheiro claro, mas como disse para experimentar uma vez, vale a pena. Da próxima vez que encomendar algo novo, partilho convosco. Em relação à tua questão Sofia, até agora os produtos 'normais' a minha mãe tem-me enviado e quando vou a Portugal também trago uma mala cheia.

6 comentários:

  1. Paté de substituto de fiambre deve ser delicioso e muito prático de usar como sugeres Susana. Que pena que estes patés não estejam ao nosso alcance, ainda para mais da Loprofin, que eu considero das melhores marcas de produtos hipo. Obrigada por partilhares esta informação connosco Susana. E a paprika nos legumes vou ter de experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Susana!
    Também a mim, me parece muito apetecível esse patê de fiambre! E a sugestão da paprika, excelente! Tenho utilizado colorau (pimentão doce) nos ovos da Paula Viegas o que tem sido um sucesso com o João. Até quando me distraio e ficam um pouco picantes... Acho que nunca utilizei a paprika, mas vai ser desta que vou experimentar.
    Beijinhos e obrigado
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Olá SUsana,pois a minha filha nasceu na Suiça,Geneve,mas não conheci esse produto la,deve ser mais recente...vou pedir aos meus irmaos para me trazerem.Obrigada pela informação

    ResponderEliminar
  4. Ola Boa tarde!

    Eu nasci na suiça e vivi ai ate aos 7 anos... antes nao havia tanta diversidade de produtos... gostava de saber quais sao os produtos que se vendem nas farmacias... assim poderia dizer ao meu irmao que vive ai para comprar alguns e me enviar...

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  5. Podes ver neste site, o cátalogo da Loprofin e são esses produtos que estão disponíveis. http://loprofin-studio.de/index.php?lang=de&myID=85&hasFlash=1

    Sempre às ordens.

    ResponderEliminar
  6. Acho que vou postar no site da Nutricia, pode ser que lhes dê umas ideias!
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar