People who are different change the world

11/06/2012

O 1º Workshop da Glutamine em Lisboa

O 1º workshop de cozinha hipoproteica da Glutamine em Lisboa foi um sucesso! O Chef Giuseppe della Monica fez honras a uma cozinha simultaneamente sofisticada e hipoproteica, para além de ser uma pessoa muito acessível e extremamente simpática! Tenho que referir o prato com beringela no forno com queijo gratinado por cima que adorei. Aquele molho que leva uma hora e meia (só!) de cozedura, é divinal! O pão hipoproteico, ligeiramente torrado com molho de pimentos também estava digno de umas estrelas Michelin. E tudo com um toque muito mediterrânico como nós povos do sul, tanto gostamos, azeitinho, muito tomate, frutos da horta, ervas frescas, uma maravilha! Obrigado à Margarida e ao António Madureira que nos receberam maravilhosamente. Estava um grupo muito simpático e interessado, e a sessão de esclarecimentos foi muito interessante. O coffee break com a montra de provas dos produtos  hipoproteicos, também constituiu uma oportunidade para experimentarmos alguns dos produtos que se disponibilizam  depois através do Hospital mas que às vezes é difícil conhecer. E depois, claro o alegre encontro entre nós, Mães e Pais e meninos, que é sempre festivo e muito afectuoso. O meu João Pku, deu uma trabalheira à Margarida Madureira e empanturrou-se de queques de pêra e alperce... Foi muito bom e é sempre uma oportunidade excelente (e infelizmente RARA) para podermos aprender e conhecermos novidades da alimentação hipoproteica.
Desejamos sinceramente, que tenha sido só o Primeiro Workshop da Glutamine em Lisboa, que muitos outros se sigam, tão bons como o Primeiro. Obrigado!

4 comentários:

  1. Concordo, subscrevo e assino em baixo Chef Sofia! O Chef Giuseppe foi impecável na escolha das receitas e na simpatia com que esclareceu todas as dúvidas e deu conselhos. O pão hipoproteico com o molho de pimentos conquistou-me! Por outro lado conheci produtos hipoproteicos que nem sabia que existiam e que são deliciosos. Obrigada Glutamine por esta iniciativa tão bem conseguida. ADOREI!

    ResponderEliminar
  2. Meninas, alguma possibilidade de conseguir umas receitinhas para nós? Bjs, Dri.

    ResponderEliminar
  3. Dri,
    Logo que nos cheguem as receitas, vêm directamente para publicação!
    Também estou desejando ter as receitas na mão.

    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Legal esse artigo, realmente parece ter sido um evento muito bom.
    Abraços !

    ResponderEliminar