People who are different change the world

25/06/2012

Piquenique Mutabólico de Verão na Tapada das Necessidades

Vamos celebrar o Verão, encontramos-nos, matar saudades, pôr as conversas em dia, fazer a festa? A proposta é para dia 14 de Julho, um Sábado depois das 11h30m, no fresco da Tapada das Necessidades. Levamos toalha de mesa, pratos, copos, talheres, guardanapos, refrescos e muito boa disposição e fazer um almoço partilhado. Vamos planear um piquenique refrescante com saladas, muita fruta e as nossas receitas preferidas. E uma fantástica surpresa, para os mais pequenos! Quem alinha?
Ver mais aqui. Como lá chegar, ver aqui.

Como chegar de transportes públicos:
Autocarros (Carris) 12, 13, 27, 40, 42, 49, 51 e 60, Eléctrico 12
Estação de comboios Alcântara Terra, mais um pequeno percurso a pé apanhando a Rua Prior do Crato e subindo a Calçado do Livramento até às Necessidades.

Sofia & Paula

 E porquê esta alteração súbita de programa? Porque no Verão, não é possível a utilização dos grelhadores por poderem levantar um risco de incêndio nos nossos Parques e Matas. Ohhhh Ficámos com imensa pena, mas apenas vamos adiar, ficará para a próxima oportunidade o nosso churrasco Mutabólico! Mil desculpas!

"A Tapada das Necessidades evoluiu de recinto fechado para a prática da caça pelos monarcas de Portugal, para local privilegiado para a realização de piqueniques. O antigo convento da Congregação do Oratório, actual Palácio das Necessidades, está situado na Rua Largo do Rilvas, em Lisboa.
O Palácio foi construído no século XVIII, por ordem do Rei D.João V, na sequência de um voto daquele monarca feito a Nossa Senhora das Necessidades (cuja ermida se erguia neste local).
(...) A Tapada é também um espaço público de rara beleza, pois trata-se de uma zona de Reserva Florestal Nacional, murada, com uma área de 10 hectares.
Tem entrada principal pelo Largo das Necessidades e é limitada pela Rua Capitão Afonso Pala, Rua do Borja e Calçada das Necessidades. Está aberta ao público todos os dias da semana (incluindo Sábados e Domingos) das 10h às 19h, e a entrada é gratuita." in www.guiadacidade.pt

6 comentários:

  1. Sofia, queria tanto ir a este piquenique mas mais uma vez não estou com as miúdas nesse fim-de-semana... Que chatice! Gostava tanto de participar... Queria-lhe pedir que quando estivessem a escolher as datas nos próximos eventos me dissesse antes para eu poder pelo menos participar numa das vossas iniciativas, ok? Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Isabel,
      Ohhh Gostava tanto que viessem! Para a próxima, fica prometido, será num dia em que a Isabel tenha as miúdas.
      Beijinhos
      Sofia

      Eliminar
  2. Nós queremos ir...mas acho k devemos chegar mais cedo para ter acesso ao grelhador...ou então temos k marcar...n sei bem como se processa :(

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a estrelinha:)
    Passei no parque este fim de semana por volta da hora do almoço e vi que os grelhadores estavam todos ocupados e o estacionamento repleto. Acho que vou para lá tomar o pequeno almoço para conseguir ter acesso ao grelhador!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nós a pensar que era um local desconhecido! Estacionamento repleto? Temos que ir cedo e marcar lugar. Pequeno almoço?
      Estamos feitas!
      Beijinhos
      Sofia

      Eliminar
  4. Eu e a minha mãe não vamos poder ir.. Fica para uma próxima..

    ResponderEliminar