People who are different change the world

30/06/2010

Consultas de desenvolvimento

Sofia... olá!

Não imaginas como me saturam as consultas de desenvolvimento. Vamos algumas vezes por ano e trazemos não mais que conversa, conversa, conversa e mais conversa. O Médico que segue o Diogo (que veio substituir uma médica que se reformou) tem feito um bom trabalho, não posso dizer o contrario, porque estaria a mentir. Mas de facto, vamos lá com as crianças atras de nós e muitas vezes nem fazem nada com elas. Simplesmente conversam connosco e tentamos chegar a um ponto de situação sobre o desenvolvimento e como podemos superar algumas dificuldades. Encaminharam o Diogo para a intervenção precoce fez este mês 1 ano. 1 ano, imagina! Ainda não começou com a intervenção pedida à equipa de Intervenção na nossa área de residência. Mas o Diogo esta com intervenção paga particularmente. No HSM acham o máximo. Pudera! Temos que pagar do nosso bolso a ajuda aos nossos filhos, porque pelo SNS chegam aos 6 anos (idade para frequentar a primaria) e ainda nem reagem a nada..... Não quero parecer injusta relativamente ao trabalho feito no Hospital, mas realmente cansa-me ter de lá ir tantas vezes ao desenvolvimento, terapia da fala e agora querem q ele tb seja seguido na psicologia, e só trazer conversa. É frustante... não sei se alguem sente como eu, mas as x confesso que acho uma perca de tempo. E desculpem-me os mais sensiveis, porque se não fossem aquelas consultas, não tinhamos orientação, mas francamente... O dinheiro até hj é q tem movido a ajuda ao meu filho e não o SNS e HSM. Nem sequer têm vagas para ter terapia da fala.... sinceramente. Um dia fui lá à Terapia da fala e a médica nem sequer estava para a consulta. Fui (bem ) atendida por uma estagiaria que me perguntou coisas sobre o Diogo para fazer tempo da consulta, qd o que ela deveria ter feito era consultar o processo dele onde tem toda a informação. Naquele dia saí de lá com nada, NADA feito. Fui lá perder o meu precioso tempo e não ajudou em nada a minha vida. Enfim..... isto são desabafos de quem esta mais que farta de ir ao HSM e acabar por resolver tudo particularmente porque só o dinheiro move o mundo.

Beijinhos e desculpem qualquer coisa.

Bárbara Lopes.

1 comentário:

  1. Olá Bárbara,
    Até fico arrepiada com a tua experiência de consultas no HSM... Infelizmente, as coisas de vez em quando funcionam bem e muitas vezes mal. Eu tenho tido sorte com as consultas de Desenvolvimento, provavelmente porque não tem havido problemas de maior com o meu João. Senão fosse esse o caso, secalhar estaria desiludida como tu, mas a verdade é que o Dr. Artur tem sido sempre impecável e muito atencioso. As doses de paciência tem mesmo que ser inesgotáveis! E estes Centros de Tratamento, não serão uma boa possibilidade dentro do sistema, com baixos custos? Ou será mais propaganda do que outra coisa?
    Beijinhos Sofia

    ResponderEliminar