People who are different change the world

04/06/2010

Farinha de Tapioca

Hoje não resisti à bela caixa com ar antigo e comprei uma embalagem de farinha de tapioca em granulado ( desculpem não é mandioca, mas sim tapioca) para ver se inventava alguma coisa que sirva a um pequeno pku. Agora não sei que lhe faça, alguma boa sugestão? Agradeço.

10 comentários:

  1. Olá Sofia. Antes de mais uma pergunta. os nossos meninos podem comer farinha de mandioca?
    Se sim, é simples, para começar, uma papinha. Sempre é uma refeição um pouco diferente...

    ResponderEliminar
  2. Vem na tabela de partes com uma classificação bem simpática, uma parte = 192gramas, nada mau! É claro que tenho que perguntar à dietista se dá autorização...

    ResponderEliminar
  3. Q bom! Mas a vossa tabela é diferente da nossa e por isso o meu Diogo não pode fazer. Espero q o João goste e que seja mais uma hipotese para ele variar a alimentação.

    ResponderEliminar
  4. Olá
    http://porquenossomosespeciais.blogspot.com/
    Este e Umblog que eu crieiei
    beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá Sofia. Afinal já descobri a farinha de mandioca na tabela do Diogo mas como farinha de pau (mandioca) e por isso não me saltou logo à vista. Mas com uma classificação bem mais baixa... 1 parte = 70grs. :) Mesmo assim já é óptimo. Dps dá noticias sobre a resposta da dietista. Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Olá sofia, a minha filha também tem fenilcetonúria e na tabela dela a 1 parte de farinha de mandioca é 55grs a maizena é que tem 192grs 1 parte.
    Já agora como é que vai fazer a mandioca, quando eu era pequena a minha mãe fazia com o guisado do peixe.
    Mas para os nossos filhos terá que ser de outra maneira.
    Depois diga-me como a vai fazer.
    Xau jinhos.

    ResponderEliminar
  7. Desculpem-me a maluqueira mas estou com o meu pku com os valores "marados" há quase duas semanas...por isso vou ter que me deixar de invenções para já e só depois de ele estabilizar explorar o tema Tapioca/mandioca com a dietista...

    ResponderEliminar
  8. Algarvia, não se quer juntar ao blog? Envie-me um email para o pkumetabolicas@hotmail.com. A sua filha é aquele bebé amoroso, muito clarinha, da idade do meu - agora com um ano e 5 meses- que eu encontrava às vezes na sala de espera de Santa Maria? Um bj

    ResponderEliminar
  9. Olá , queriamos que seguissem o nosso blog:
    http://porquenossomosespeciais.blogspot.com/

    Este Blog foi criado por mim e onde alguns outros amigos com doenças pku,felilcetonúria, e doença do ciclo da ureia,entre outras partilhamos experiencias !

    Vejam e comentem,estamos a vossa espera !

    ResponderEliminar
  10. Olá Sofia a minha filhota também está "desorganizada" os valores dela também estão alterados e não percebemos o porquê, ela levou as vacinas dos 18 meses e foi a desgraça, +-3 semanas que ando com a cabeça a mil sempre que isto acontece fico com medo que ela possa ficar com algum problema tenho tanto medo de falhar nesta nossa "tarefa" que é proteje-los de tudo que seja menos bom.
    Mais um desabafo, sei que não a ajudei muito mas agora também não consigo.
    Xau jinhos dos Algarves.

    ResponderEliminar