People who are different change the world

19/11/2012

Rolo Hipoproteico


Olá mais uma vez. Sim, isto das receitas nunca mais pára, mas é sempre bom fazer experiências na cozinha. Mas desta vez, a receita é do meu querido pai. Ele adora cozinhar e ao domingo, cozinha para toda a semana e claro faz uns miminhos para mim também, enquanto cá estou. E assim foi, fez um rolinho 'de carne' para mim.
Ingredientes:
1 saquinho de substituto de carne Taranis
1 dente de alho picado
1/2 pimento vermelho cortado aos quadradinhos
200grs de massa cotovelos
Azeite q.b
Sal q.b
Polpa de tomate da Compal
Mayonese com Alho 'Calvé'

Modo de preparação:
Colocar numa tigela o saquinho de substituto de carne Taranis e adicionar um pouco de água. Adicionar o dente de alho picado e o meio pimento cortado aos quadradinhos. Misturar bem com uma colher de pau até ficar uma pasta espessa.Moldar em forma de rolo e deixar repousar durante 10 minutos. Cozer a massa em água quente com azeite e sal. Coloque num pirex o rolinho e coloque a massa à volta. Regue com um pouco de polpa de tomate da compal. Adicione duas pegadas de mayonese com alho 'Calvé'.  Ficou uma delícia! :)

2 comentários:

  1. Viva Susana,
    Parece-me uma excelente sugestão de utilização do substituto de carne. Porque eu, por acaso, ainda olho a embalagem de lado sem saber o que lhe hei-de fazer...
    Mas quem sabe, sabe, e um Pai sabe sempre o que a sua menina gosta. Vou tentar.
    Beijinhos e obrigado
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana!
    Adorei a ideia de gratinar a massa em conjunto com o rolo.
    Tem um aspecto maravilhosos e o teu pai é um verdadeiro Chef! Beijinhos

    ResponderEliminar