People who are different change the world

28/11/2012

Pimento e cogumelos recheados

Bom, as minhas férias estão a terminar e as minhas experiências na cozinha vão abrandar um pouco, não sei se será a última deste ano, mas fica aqui mais um saborzinho divino :)
Cogumelos Portobello recheados
Ingredientes:
  • 4 cenouras cortadas em cubinhos
  • 1 cebola picada, passada pela água fervente
  • 1 limão
  • 6 colheres (de sopa) de azeite
  • Sal a gosto
  • 3 colher de sobremesa de Cominhos
  • 1 pedaço de gengibre de 4 cm ralado
  • 1 fatia de pão cortada aos cubinhos 
  • 1 lata de cogumelos Campbells
  • 4 colheres de molho bechamel (para gratinar)
  • 1 pimento vermelho grande
  • 3 cogumelos Portobello
  • Vegetais recheados
    Pimentos recheados

Modo de preparação:

Numa pequena tigela rale o gengibre e junte o sumo de meio limão. Pique uma cebola, corte as cenouras em cubos bem fininhos e junte tudo num tacho com azeite e sal. Deixe refogar e vá acrescentando água para a cenoura cozer melhor. Acrescente o sumo do outro limão. Deixe apurar com o fogão no máximo. Junte o gengibre ralado. Coloque uma fatia de pão Loprofin no microondas por 30 segundos (até que ele esteja molinho). Retire do microondas e corte em quadradinhos e acrescente no refogado. Junte ainda uma lata de cogumelos Campbell. Deixe misturar e apurar. Acrescente um pouco de salsa e as três colheres de Cominhos. Vá mexendo. Entretanto, corte o pimento ao meio e retire os pés dos cogumelos portobello. Encha as metades de pimentos e cubra os cogumelos portobello com a mistura refogada. Regue com bechamel os vegetais recheados e leve ao forno durante cerca de 30 minutos a 180º. E voilá! :)

5 comentários:

  1. Sofia, peço desculpa pela má formatação do documento. Mas acho que arranjas isso não é verdade? :) Obrigada. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Chef Susana,
    Missão cumprida!Parece-me que as tuas férias foram mesmo inspiradas, eu adoro legumes gratinados no forno, adoro, adoro. A sopa Campbells foi chumbada pelo meu pequeno João, para meu desgosto. Penso que é capaz de ser um sabor mais adulto, com o tempo lá chegará! Experimentei uma massa penne da Loprofin com cubinhos de nabo e courgetes, com molho bechamel com um toque de sopa de cebola Campbells. Estava delicioso, mas o João detestou. Para já vou por de lado as sopas de lata e concentrar-me nos restantes ingredientes, mas é um campo que me fica na manga para mais tarde voltar à carga.
    Gostei muito das tuas receitas, mesmo que sejam demasiado adultas e sofisticadas para o meu pequeno, dá para adaptar de uma forma mais simples ao sector infantil. Depois mostro as minhas versões adaptadas para os mais pequenos.
    Beijinhos e continua a inspirar-nos!
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Alguém me pode dizer onde arranjar os cogumelos Portobello? Tenho procurado e não encontro...
    Bjis
    Sandra (mãe dos gémeos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Sandra,
      Aqui em Lisboa encontram-se com facilidade nos bons mercados municipais como na Ribeira ou em Cascais, em mercados biológicos de rua (género Príncipe Real, mercado biológico de Cascais no Parque, em supermercados biológicos como o Brio ou o Miosótis,ou mesmo nas boas mercearias que apostam em clientes com gostos mais especifico. Eu costumo fazer encomendas de alguns produtos na minha mercearia de bairro que é completamente tradicional, e a Merceeira arranja quase tudo o que lhe peço,com toda a alegria que ela adora o João desde que nasceu. Beijinhos
      Sofia

      Eliminar
  4. Olá Sandra,
    Eu compro os cogumelos portobelo no Continente e no Minipreço. Estão quase sempre disponíveis.
    Beijinhos

    ResponderEliminar