People who are different change the world

09/01/2012

Mais uns produtos para a nossa lista!

Bom Ano Novo para todos!
Para começarmos bem o ano, deixo-vos aqui, em género reportagem fotográfica, as últimas descobertas/aquisições de produtos com baixo teor proteíco:
Começo por esta simpática alga em flocos que pode ser utilizada para fazer gelatinas ou pudins e o que a imaginação mais ditar. Tem 0,6g de proteína/100g produto. Disponível em qualquer supermercado/loja de produtos dietéticos.

Uns belos palmieres (um dos meus bolos favoritos) que encontrei no Supercor. Só comprei uma caixinha para experimentar e verificar se são mesmo feitos com massa folhada e são! São muito bons mas o preço é um exagero. Têm 0,5g proteína/100g produto.

Um dos dois snacks que o Vasco mais gosta (o outro são as tostadas hipoproteícas), maçã desidratada. O teor de proteína é 1,4g /100g produto. Mas tendo em conta que se trata de maçã, que é muito leve e que um pacote inteiro tem 90g, por vezes, enquanto ele espera que a mamã termine o jantar, dou-lhe 2 ou 3 rodelinhas. À venda no celeiro (mas existem também em supermercado outras marcas).

Mais uma sopinha prática para os nossos bebés. Não precisa de frigorífico e está pronta a dar. Tem 0,6g de proteína por 100ml de produto. Cada vez mais o mercado oferece alternativas à base de legumes para bebés e nós só temos a ganhar com isso. À venda em qualquer supermercado.

Esta sopa é concentrada e deve ser diluída em água para ser consumida ou, na minha opinião, também pode funcionar muito bem como condimento (aguardem os próximos desenvolvimentos). Tem 0,7g de proteína por 100g de produto concentrado. Ideal para quem adora cogumelos.

Estas baguetes são um autêntico achado. Descobri-as no Jumbo e imaginem só têm 0,4g de proteína por baguete. Quase todos os supermercados têm agora linhas próprias de produtos sem glúten, os quais podem, em grande parte, ser incluídos na dieta hipoproteíca. Hajam mais boas notícias como esta!

Resolvi reunir nesta imagem 1 maionese sem ovo (a da esquerda da diese) que tem 0,5g/100g e as outras com ovo e que variam entre 0,6 e 0,7g/100g. A diferença é mínima e, se bem me lembro, no workshop na Nutrícia aprendemos a fazer maionese caseira. Mas com estas opções acham que vale a pena fazer maionese? Estas que vos mostro, Calvê e as novas do Continente que têm mil e uma deliciosas variações não valerão mais a pena, dado que são mais saborosas e a quantidade necessária para uma refeição nunca será um embalagem inteira? O que acham? Como é que fazem? Eu estou quase rendida a estas opções.

Uma barrinha super prática, 100% maçã e pêra e que pode ser dada a partir dos 12 meses. Achei uma ideia engraçada e também hipoproteica: 0,6g/barra. À venda no Celeiro

Deixei para último o melhor, estas drageias de fruta têm 0g de proteína.

O pez também tem 0g de proteína. Fixe!

E estas gomas que descobri recentemente também têm 0g de proteína. Estes docinhos vendem-se em qualquer bom hiper.

Resumindo, só bons motivos para fazer boas compras.

Beijinhos

2 comentários:

  1. Viva Chef Paula!
    Belas descobertas as tuas! A Agar, tenho uma embalagem em casa já há algum tempo, mas ainda não sei o que fazer com ela. Voto na tua sopa Campbell's de cogumelos como produto a adquirrir. Adoro cogumelos e o João também, apesar de ser um enlatado, concordo contigo em que poderá ter muitas utilizações interessantes. O Pez,(como tu sabes!) foi a loucura cá em casa, e o Urso-Panda de Pez, continua a uso! As drageias de gelatina também, me parecem excelentes, apesar de que convém preservar os dentinhos dos nossos meninos das cáries, e não abusar dos açúcares. A baguette de pão e os palmiers também gostei!
    Obrigado e beijus
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. olá falei com a marca das palmiers e têm mais produtos no site deles que podem disponibilizar caso queiram eu já pedi alguns através do celeiro que a senhora se responsabiliza pelos pedidos do que eu encontrar que não seja do IGM.
    Quanto aos Skitles já conhecia que na minha escola vendem no bar esse produto e adoro (excepto ficar com dores de dentes depois :()
    Achei uma ideia fantástica as barras que devem ser boas!:)

    obrigada

    Catarina

    ResponderEliminar