People who are different change the world

05/01/2011

Ano Novo, vida Nova?

Bom Ano para todos, em especial para os nossos meninos e meninas, seja lá qual for a idade, da xuxa em diante, é para todos!...
Começo o ano com o meu João com os valores muito elevados, e logo com o coração apertado....
A dieta da dieta, não sei por onde é que vamos cortar mais...  Batata não, banana não, não, não, e não! Não saio do circulo de segurança das massinhas hipoproteicas, da abóbora, cenoura, cebola e um bocadinho de feijão verde ou de beterraba... A fruta, vario entre a maçã e a pêra, comeu ou melhor devorou dióspiros no Natal e foi o único capricho, que tão feliz me fez, por ser tão raro manifestar algum gosto pela alimentação...Fez dois anos no final de Dezembro e eu sempre fiz o tal bolo da Loprofin de chocolate, afinal pouco é necessário para lhe fazer uma festa e ele ficar feliz! Mas a verdade é que começo o ano angustiada, já fez dois anos, recusa o pão, do bolo de aniversário delirou com as velas, mas terá comido no máximo, uma ou duas migalhinhas...
Começo o ano preocupada, porque já estou com dieta da dieta há mais de quinze dias e os valores estão muito altos. Recebi hoje um telefonema logo pela manhã da Dra. Ana de Santa Maria, atenta, avisou-me que vamos reformular tudo. Claro que sim, mas o meu coração de mãe está pequenininho porque já sei que esta história é muito mais difícil de controlar do que parece, escapa-nos à razão os processos que levam ao desiquilibrio dos valores. Afinal é uma doença invisível e sem sintomas, mas pela calada ela está lá no meu menino, e por mais que eu faça, e seja rigorosa, não compreendo!
Vai ser o terceiro ano desta missão que nos impusemos de manter o nosso menino a salvo do mundo exterior, com esta idade, o irmão mais velho já andava no infantário e socializava com os outros da mesma idade.
Desejo a todos que seja um Ano Bom e que tenhamos força e coragem  e muito importante, Alegria, para enfrentar os desafios e os problemas que aparecerão.
 Cá estaremos para a troca de ideias e para nos darmos mutuamente alento, que é pouco mas tão importante!
Bem hajam
Sofia mãe do João Pku

2 comentários:

  1. as vezes ha um sobe e desce dos valores e mesmo nos os doentes nao sabemos o porque, basta andarmos um pouco mais nervosos que podem subir nessas alturas temos de ser mais cautelosos. mas eu lembro.me que quando era pequenina me dizerem que os valores podiam subir por exemplo se comesse pouco ou passa.se muitas horas sem comer.
    como o joao nao tem muito que comer visto que tao.lhe a cortar muita coisa porque nao exprimentar fazer uma papa maizena ou nutriben ainda cheguei a comer durante muitos anos ou ate umas sopinha de bolachas que é taooo boaaa!! sao apenas sugestoes :)
    qualquer coisa que precisar é so pedir
    beijinhos e força tudo se vai resolver

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Susana,
    Papa Nutriben, ou Maizena com casquinha de limão e açúcar amarelo, ou as papas da Milupa hipoproteicas, são o pequeno almoço e lanche do João. Ele aparentemente anda muitissimo bem disposto, uma criança feliz, graças a Deus!
    Haja paciência e rigor e os valores hão-de baixar.
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar