Ingredientes:
- arroz hipoproteico cozido
- pimento vermelho
- cogumelos cozidos
- cebola crua picada
Para o polme:
- 50gr de farinha hipoproteica Loprofin
- 1 colher de chá de substituto de ovo
- água a olho
- sal, e tempero a gosto
Preparação:
- Bater a farinha com a água, que se vai deitando a olhómetro até se obter uma massa homógenea e lisa
- Temperar e juntar o substituto de ovo, continuando a bater com as varas
- Juntar o arroz, os legumes e a cebola e envolver tudo muito bem
- Fritar colheradas em óleo quente
- Escorrer bem em papel absorvente
Ficaram excelentes de sabor e de aspecto parecendo as pataniscas de que eu tanto gosto. O João provou-as, deu uma dentadinha minúscula e disse-me com aquela carinha de quem não me quer deixar triste, "muito boas, Mãe". Perante a minha insistência mordiscou mais um bocadinho com esforço e depois de eu lhe dizer que não era obrigado a comer, confessou prontamente que não gostava. Finalmente, encheu-me de beijos, perguntando se eu estava triste! Como ficar triste com tanto mimo? A minha inspiração foi a dos Pastéis de Bacalhau do workshop da Nutricia, que aconselho vivamente.
Acho que vou desistir dos fritos por agora. Mas que estavam óptimas, estavam, e que tinham aquele lado de "aproveitamento de restos" que eu tanto gosto, tinham. Do fim de semana, ficou-me o sucesso já repetido dos Scones de batata doce, agora também juntando à batata doce um bocadinho de cenoura e que desapareceram num abrir e fechar de olhos, abertos ao meio com manteiguinha a derreter-se.
Mas que aspecto delicioso que tem essas pataniscas. Pelo menos o teu João ainda te consola nestas situações. O Vasco se não gosta a segunda garfada já não entra e ponto final. Eu sei como é frustrante tentarmos coisas novas e boas e eles simplesmente não quererem comer!
ResponderEliminarBeijinhos e abraços virtuais de consolo para ti querida Chef!