People who are different change the world

20/10/2014

Regresso às aulas e ... às lancheiras!

Com o regresso às aulas regressamos nós, mães e pais, à preparação das lancheiras dos nossos pequenos.
Desde as últimas lancheiras o Vasco já fez mais um aninho, mudou de escola e já tem uma palavra a dizer naquilo que quer comer (embora não vinculativa :) )
A minha atitude relativamente às lancheiras também mudou um pouco, regral geral faço uma adaptação do prato principal da escola, quando seja viável, caso contrário a ementa dele é diferente, e às vezes é ele que escolhe que seja diferente.
Esta semana vou mostrar as lancheiras do Vasco e comecemos então pela de hoje:
A ementa da escola hoje é: Sopa de feijão verde, massa carbonara com cogumelos, fiambre e bacon e salada. De sobremesa: fruta da época.
A ementa do Vasco: Continuo a não fazer adaptações das sopas. O Vasco levou creme de espinafres. Fiz uma carbonara improvisada. Cozi esparguete e salteei 1 cogumelo pequeno em alho e azeite. Depois de salteado juntei uma colher de sopa de natas Parmalat com cogumelos porcini e um bocadinho da água de cozer a massa. Misturei o molho na massa e voilá. Complementei com uns tomatinhos cereja (nunca sei qual a salada da ementa portando envio aquilo que tenho). De sobremesa o Vasco come a fruta fornecida pela escola (não sei qual é a de hoje).
E para o lanche: Habitualmente na escola o lanche é pão com fiambre, ou queijo, ou doce e leite.
Para o Vasco: Leite especial e um pãozinho com creme de chocolate para barrar (marca Continente), que ele adora.
Amanhã volto com mais uma lancheira!
Beijinhos
Paula Viegas

3 comentários:

  1. Oba! Lancheiras do Vasco de volta, adooorrroooo!!!!

    ResponderEliminar
  2. Viva Chef Paula,
    O regresso das lancheiras do Vasco ao blogue é com certeza a melhor notícia da rentrée! Tal como tu também adoramos massas lá em casa e esta lancheira poderia ser um dos meus cestos (excepção feita à colher de natas), simples e muito bom.
    E viv'ó as lancheiras do Vasco!
    Bjs
    Sofia

    ResponderEliminar