People who are different change the world

22/10/2014

A lancheira do Vasco na quarta feira


E para quarta feira a ementa da escola é: Sopa de alho francês, peixe com batata cozida e salada. De sobremesa: fruta da época.
A ementa do Vasco: Creme de coentros com alho francês. O Vasco não gosta lá muito de comer batata cozida com legumes (o que eu compreendo perfeitamente), então perguntei-lhe se para o almoço queria levar igual aos outros meninos ou então massa penne com molho de queijo, que sobrou do jantar, ao que me respondeu que queria a massa porque "mãe eu não gosto de batata cozida e a massa tava tão boa".
E assim foi escolhido o prato principal: penne com molho de queijo, complementada com uns tomatinhos cereja. De sobremesa a fruta fornecida pela escola (não sei qual é a de hoje).

E para o lanche: Habitualmente na escola o lanche é pão com fiambre, ou queijo, ou doce e leite.
Para o Vasco: Leite especial e duas tostadas com manteiga, porque ele adora tostadas.

Até amanhã!
Beijinhos
Paula Viegas

1 comentário:

  1. Paulinha,
    Eu amo o creme de coentros e alho francês! E tem graça como as culturas familiares são diferentes, batata cozida com um molho vinagrete, ou simplesmente com azeite e legumes, é um prato que todos adoramos lá em casa. E faço-o muitas vezes, apesar da batata ser um daqueles nossos calcanhares de Aquiles. Por coincidência hoje o cesto do João também levou massa penne. Ainda bem que me lembras das tostadas que eu esqueço-me dela, talvez por o João não ter aderido muito bem no inicio. Vou voltar a tentar.
    Beijinhos
    P.S. Já viste o meu copo de aminoácidos para o João? Jeitosinho dos amigos Anamix.

    ResponderEliminar