People who are different change the world

21/10/2014

A lancheira de terça feira do Vasco



E para terça feira a ementa da escola é: Sopa juliana, filetes dourados com arroz de cenoura e salada. De sobremesa: fruta da época.
A ementa do Vasco: O Vasco levou novamente creme de espinafres, arroz de cenoura, douradinhos (apesar do que mostra a foto garanto que não "carbonizei" os douradinhos) e cenoura ralada.
De sobremesa o Vasco come a fruta fornecida pela escola (não sei qual é a de hoje).

Dica para um arroz de cenoura rápido: Para o jantar de ontem fiz arroz hipo branco. Para fazer o arroz de cenoura teria de fazer outra receita à parte, com o refogado e a cenoura e etc. e sinceramente o tempo não dá para tudo. Então lembrei-me de ralar cenoura e assim que o arroz cozeu, separei uma dose e juntei um bocadinho de manteiga e uma colher de sopa da cenoura ralada. Como a cenoura estava bem "fininha" e o arroz bem quente este "coze" a cenoura e fica tudo harmonioso e delicioso. Mais um truque eheheheheh :)
E para o lanche: Habitualmente na escola o lanche é pão com fiambre, ou queijo, ou doce e leite.
Para o Vasco: Leite especial e um caracol de canela. Uma experiência que fiz no fim de semana que não entusiasmou particularmente o Vasco. Todavia lembrei-me de mandar para a escola para ver se ele muda de ideias (disse-me que não gosta de canela o diabrete, quando ele devora as minhas areias mergulhadas em canela).

Até amanhã! 
Beijinhos
Paula Viegas

2 comentários:

  1. Humm que delícia! Grande Chefa grandes lancheiras! O teu arroz, cheio de truques, parece-me ser maravilhoso, e os douradinhos morenos deve estar uma delícia! Os teus douradinhos morenaços, são quais? O caracol de canela deve ser fabuloso! Também não me lembro da receita...Onde pára? Hoje, em reacção à tua lancheira de ontem, não resisti a fotografar o almoço do João, e logo que possa faço uma série de lancheiras. Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Chef Sofia! Os douradinhos são feitos com a receita dos nuggets já publicada no blog, mas moldados em forma de "douradinho". Os caracós de canela são feitos com a massa do pão, também publicada no blog. Basicamente abri um pedaço de massa em forma de quadrado, pincelei com manteiga derretida, juntei açucar e canela, enrolei como uma torta e cortei rodelinhas. Levar ao forno até cozer e já está. Bjs

      Eliminar