People who are different change the world

11/09/2012

Alho Francês à Brás

Quem me falou nisto foi a minha irmã, que soube que um amigo do namorado é vegetariano e fizeram este prato. Então procurei a receita na internet e encontrei esta.

Já fiz, já provei, é delicioso! Experimentem...
«Cortar 1 cebola média em rodelas finas e levar ao lume numa sertã com azeite cerca de 2 a 3 minutos.
Depois acrescentar 1 alho francês também em rodelas finas.
Deixar refogar um pouco até ficar murcho.
Acrescentar uma chávena de batata palha misturando bem.
Depois juntar 4 ovos batidos (obviamente fiz com o substituto de ovo da Bezgluten), tendo acrescentado também salsa picada.
Mexer bem os ovos deixando cozer mas pouco, de maneira que fique com aspecto humedecido. Retirar da sertã e servir. Pode também servir com azeitonas pretas, tal como o célebre Bacalhau à Brás.
Bom Apetite!»

Quanto a imagens, não fotografei o que fiz mas tenho a que encontrei junto com a receita, neste site: http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=4989.0
Vera Santos

1 comentário:

  1. Olá Vera!
    Que bela ideia a de Alho francês à Brás, já conhecia era a versão da Paula Viegas que é deliciosa e utiliza uma base diferente da que aqui publicas. Para já o meu João não é simpatizante do alho francês, por isso fica para mais adiante. Não me dou muito bem com os "ovos" da Bezgluten nessa forma de ovo directa, acho que ficam um bocado gelatinosos, mas hei-de voltar a experimentar. Costumo fazer um prato em tudo semelhante mas com a base dos ovos feitos com farinha e açafrão já aqui publicados. Ficam deliciosos e são muito apreciados pelo meu pequeno.
    Beijinhos para ti e para a Mãe Dina
    Sofia

    ResponderEliminar