People who are different change the world

28/09/2010

Yogurtes

Vou hoje fazer yogurtes pela primeira vez... e para não variar estou cheia de dúvidas!
Check list:
Yogurteira já tenho,
o yogurte natural sem adição de açúcar, também já tenho,
os pacotes de leite dália, também ok,
só falta pôr mãos à obra!

As dúvidas são;
Maizena, que quantidade e quando é que é introduzida?
Misturo os pacotes de leite até fazerem um litro?
É só misturar, distribuir nos potinhos e já está?
Não é melhor ir um bocadinho ao lume por causa da Maisena?


Eu sei que é ridículo e que deve ser a coisa mais simples do mundo, mas se houver uma alma caridosa que queira dar uma ajudinha, será muito bem vinda!

10 comentários:

  1. Olá Sofia,tudo bem ?
    eu tenho a seguinte receita:

    INGREDIENTES:

    5 pacotes de leite Dália
    5 colheres de sopa de farinha maizena
    1 colher de sopa de substituto de ovo
    1/2 iogurte natural ou de aroma

    PREPARAÇÃO:

    Numa tigela desfaça a maizena e o substituto de ovo no leite sem criar grumos (use uma vareta e vá deitando o leite pouco a pouco).
    Deite esta mistura num tacho, leve-a ao lume e, mexendo sempre, deixe engrossar sem ferver.
    Retire do fogão, junte o iogurte e bata tudo com a varinha mágica.

    Coloque nos copos e, sem lhes pôr as tampas, ponha na iogurteira e ligue-a durante doze horas.

    Depois desligue e coloque as tampas deixando repousar cerca de duas horas.

    guarde no frigorífico e sirva com imaginação.

    Boa Sorte

    ATENÇÃO: não deve mexer na iogurteira enquanto estiver ligada.

    Irondina

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Dina!
    A dietista não me falou do substituto de ovo, mas segundo a receita que envia, devo realmente levar ao lume. Obrigado, acho que vou tentar como diz, mas sem o substituto do ovo.
    Isto, para quem não sabe, parece tudo uma complicação!
    Beijos para a Dina e para a Vera

    ResponderEliminar
  3. Sofia, subscrevo inteiramente a receita da Irondina. Também faço assim e de facto não se pode deixar ferver. Um dia distraí-me um bocadinho e ficaram papa grossa. Um horror :)(juntei um pouco de água antes de lhos dar, para ficarem mais liquidos). Tive alguma dificuldade em acertar com a quantidade de maizena e hoje em dia opto por pôr 5 colheres de sopa rasas, mas não tão rasas como isso. Com uma pequena altura. Não se me faço entender. Após as 12 h na iogurteira e depois de irem para o frigorífico sirvo com bolacha moída e as vezes sem nada, mas aqui já a Irondina poderá dar mais ideias uma vez que a experiência dela é mais longa ;).
    Beijinhos Sofia, João e família. Vemo-nos no encontro da APOFEN?

    ResponderEliminar
  4. eu sempre comi dos iogurtes normais so que nao comia todo, la fazia as medidas como o medico me ensinou xD

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Dina, Bárbara e Ana Rita, vai ser hoje mesmo que vou fazê-los. Com uma ajudinha experiente parece tudo mais fácil!
    Quanto ao Encontro, estou só a resolver umas dificuldades de última hora para me inscrever, espero bem poder ir e, finalmente, encontrarmo-nos todas!
    Beijinhos Sofia

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Eu também faço a receita da D. Irondina.
    MAs a minha pequena, manda-mos comer a mim ;)
    Ela é muito esquisita, é um tormento conseguir que ela coma!
    Beijos,
    Andreia

    ResponderEliminar
  7. Então Sofia...como sairam os iogurtes???
    Espero k bem, bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá Sónia!
    A Inês, como vai?
    O aspecto dos iogurtes era óptimo, pus um pouco de açúcar amarelo como costumo fazer na papa Maizena, mas o João detestou... Cara de vómito e uma expressão de choque que até dava vontade de rir. Misturei com pera batida e o resultado foi igual, com bolacha ralada e rien...
    Vou ensaiar com iogurte açucarado, depois de analisar os rótulos, será que também dá?
    Alguma sugestão?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ao início eles estranham sempre e ainda hoje, não é o lanche favorito da Inês, mas tesmos que contornar com muita fruta misturada e muita brincadeira.
    Eu uso iogurtes cremosos de morango ou de baunilha. Noto que são os preferidos dela.
    A Inês está optima a crescer a olhos vistos, com respostas e saidas tão espontaneas como espertalhonas e divertidas. Está um docinho!
    Bj s pr todos e boa sorte com os iogurtes para o João

    ResponderEliminar
  10. da para 7 iogurtes a receita?

    ResponderEliminar