A ementa da escola para hoje é: Creme de bróculos, massinhas cozidas com carne picada e salada de tomate e, de sobremesa, damascos.
A ementa do Vasco: Sopa de feijão verde, letrinhas cozidas temperadas com manteiga, couve flor picada e salada de tomate. A fruta é a da escola.
Tirei a ideia para a imitação de "carne picada" de uma receita vegana que usa couve flor e nozes picadas para imitar a consistência da carne. Na receita para o Vasco omiti obviamente as nozes e salteei a couve flor em azeite, não muito convencida do resultado final porque a couve flor é daqueles legumes que, por si só, não tem muito sabor. Afinal fui agradavelmente supreendida com o resultado: a couve flor picada, tostadinha na frigideira e temperada com sal ganha outra vida e outro sabor. E de bónus o Vasco comeu muito bem :)
Beijinhos
Paula Viegas
Viva Chefa!
ResponderEliminarÀ luta com os computadores das bibliotecas para conseguir dizer qualquer coisa! Não consegui comentar este post e não percebo porquê! Que bela ideia a da couve flor picada, é um legume muito traiçoeiro, ou não sabe a nada ou fica sulfurosa, para além do tradicional prato no forno com molho bechamel, acho-a uma couve muito dificil. Também experimentarei. Os damascos ainda não experimentei dar ao João, mas estou certa que serão bem aceites.
Beijinhos e obrigada
Olá Chef!
ResponderEliminarExperimenta fazer a couve flor assim que vais ter uma agradável surpresa. Bjs