People who are different change the world

03/07/2014

O 3º dia do Desafio 7 Dias Pku - Sofia

Sauté  hipo
Pequeno Almoço às 8h00: Um copo de chá preto com sementes de cardomomo, frio e sem açúcar e 3 tostas (mofentas) hipoproteicas com doce de morango.
Às 10h00: um café expresso sem açúcar
Às 12h00: uma maçã starking pequena (salvou-me a manhã!)
À 13h30: Salteado em azeite de batata doce nova de Aljezur e batatinhas novas com casca, com muito alho, cogumelos, rama de beterraba e oregãos, acompanhados por salada de alface e tomate e um taco. 
Às 18h00: Uma banana e mais 3 tostas (mofentas) hipo com doce.
Às 20h30: Sopa de feijão verde, o resto do salteado do almoço e salada de alface. Mirtilos à sobremesa.

O Joãozinho recusa-se a provar os tacos. Diz que não gosta do cheiro e nada mais me irrita de que se recuse a provar seja lá o que for. Pode ser que com o tempo, vá lá.
Os salteados de legumes, comias-os todos os dias, adoro!
Acho que este exercício é realmente uma prova de esforço e as refeições que tenho maior dificuldade em fazer de forma satisfatória são os pequenos almoços. E eu sou grande fã desta refeição com que se inaugura o dia. Acho-a mesmo uma refeição fundamental e não deixo os meus filhos passarem sem um bom pequeno almoço. E aqui tenho um grande problema que não consigo resolver, como tomar um bom pequeno almoço hipoproteico? Deveria procurar um bom substituto do leite, talvez experimentar tomar vegetal que não o de soja ou um bom sumo de laranja natural, mas dificilmente conseguirei substituir o leite que tomo desde sempre. Relativamente ao pão, acho que vou ter que adquirir o pão que encontro no UCI ou equivalente. Amanhã mesmo vou ter que resolver esta questão do pequeno almoço. Fico com fome passado pouquissimo tempo e não me apetece estar sempre a comer fruta e muito menos doces.As tostas mofentas hipo, com mais de um ano fora de prazo, são bastantes más, já não as aguento.E aqui dou a mão à palmatória à minha companheira de viagem Paula, é preciso preparar, planear as refeições, o improviso não é a melhor solução, nem por sombras.

1 comentário:

  1. Também gosto de salteados mas confesso que não conseguiria sobreviver assim. Tenho uma necessidade quase obssessiva de andar sempre a variar as refeições porque para mim elas não são uma coisa para despachar e tem de ter sempre algo entusiasmante. Acho que concordo em absoluto com uma frase que uma vez li da Virginia Wolf quem não come bem e com prazer não consegue sentir-se bem, pensar, criar, etc. Quando se tem uma dieta restrita então acho que só a variedade e o sabor podem estimular o cumprimento da mesma. Tenho comido sempre o pão que faço para o Vasco que é muito bom e como tem fibra sinto-me plenamente satisfeita até quase à hora do almoço, mas para não penalizar os alimentos dele acho que também vou comprar um pão fatiado da schar para os dias restantes. Boa sorte companheira de viagem Sofia!

    ResponderEliminar