People who are different change the world

02/07/2014

O 2º dia do Desafio 7 Dias Pku - Sofia

Hoje o dia foi muito melhor!
O pequeno almoço foi tomado a correr, como de costume, mas lembrei-me de tomar o ferro. Nada mau! Optei por não comer o pão hipoproteico porque o meu pequeno Pku apontou para mim o dedinho acusador quando comentei que as reservas de pão feito, estavam a chegar ao fim. A Mãe é a culpada porque "andas a comer o meu pão"! Ui, conformei-me a comer umas tostas fora de prazo...
Os tacos! Prontos a rechear.
O primeiro antes de ser devorado.
Pequeno Almoço às 8h00 da manhã: Um copo de chá preto com sementes de cardomomo, frio e sem açúcar e 3 tostas(mofentas) hipoproteicas com doce de morango.
Às 9h30: um café expresso sem açúcar
À 13h30: tacos de milho com salada de alface, tomatinhos xuxa, cogumelos fatiados e assados e cenoura ralada, tudo temperado com molho vinagrete e para sobremesa um quarto de meloa com meia dúzia de cerejas.
Às 18h00: mais um copo de chá e mais 3 tostas (mofentas) hipo com manteiga.
Aiii! O saco de batatas fritas está a chamar por mim e eu a tentar controlar-me! Hoje, não!
Às 21h00: Sopa de feijão verde (igual para todos, Hurrah!). Mini-bôla de legumes e um salteado e azeite de batatinhas novas com casca, com muito alho e cogumelos brancos e ainda tomatinhos cherry. Cerejas à sobremesa.
O jantar foi em parte igual ao do Joãozinho.

Hoje o dia correu muito melhor, mas os "buracos" no estômago atacaram-me a partir do meio da manhã e a meio da tarde. Entrei em casa à hora do almoço com uma fome descontrolada e tive que fazer um esforço enorme para não devorar tudo o que me apareceu à frente. À tarde a seguir ao almoço, a meio da tarde, em desespero, descobri dois sugus no fundo da mala, (e eu que só de anos em anos como sugus e rebuçados), Zás! devorei-os. Há muito tempo que não me lembrava de estar com uma fome assim tão devoradora. E o pior é que não é nada directa a solução.

O João é muito possessivo do seu pão e também das suas mini-bôlas. Lançou-me um ar tão escandalizado quando me viu a comer uma delas e afirmou, "era mesmo essa que eu queria!", que mais uma vez desisti e fui arranjar outra coisa para comer. Miúdo com mau feitio! Tenho a reclamar que assim, não dá! Não saio da cozinha! Ao pequeno almoço preparo o almoço para a lancheira do João, à hora do almoço: prato normal para o meu filho mais velho, e o meu próprio prato hipo, ao jantar a mesma coisa, 3 pratos diferentes, caramba!
O desafio hoje foi muito interessante, até porque hoje o almoço de tacos encheu-me as medidas e porque o jantar estava divinal, adoro as bolas de legumes do João e o salteado nem se fala! Mas a cozinha, e a loiça...

2 comentários:

  1. Ahahaha Sofia, eu bem te disse que o planeamento é fundamental! Não tenho passado fome, muito pelo contrário, mas um almoço e jantar tem de incluir sopa, prato principal e fruta senão a fome ataca. No meu caso o Vasco só achou curioso ver-me a comer o arroz dele numa ocasião e perguntou-me porquê ao que eu disse que "hoje não me apetece o outro arroz" e pronto! Bjs e boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Então, a organização anda a falhar com os snacks? Para memória futura, a necessidade aguça o espírito!
    Vamos lá a partilhar a tal barrinha hipo do Celeiro, s.f.f.
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar