People who are different change the world

19/06/2013

A lancheira do Vasco - 4ª feira


A ementa da escola para hoje é: Sopa de feijão, arroz de cenoura com bifinhos de frango, salada de tomate e a fruta maçã.

A ementa do Vasco: Sopa de espinafres, arroz de cenoura, courgete panada e tomate cereja. A fruta é a da escola, ou seja, maçã.

Aproxima-se mais um final de ano escolar e no final do mês vai haver festa de "finalistas" da creche. O meu Vasco é um desses finalistas e no próximo ano vai mudar para o jardim de infância (adivinho mais preocupações a caminho...).
E como em Portugal não há festa, comemoração, reunião, feira, etc sem comida, vai haver um lanche partilhado e já ando a pensar no que levar. Na festa de Natal levei nuggets e bolachinhas de Natal, que o Vasco petiscou, mas estava mais interessado em provar as outras coisas que lá havia e eu passei a festa inteira a dizer não, não e não. Será que a atitude dele agora vai ser diferente? Será que deveria levar antes um lanche mais variado? Eu sei que ele adora batatas fritas e pipocas, mas, por enquanto, os valores dele não permitem grandes extravagâncias. Dúvidas, dúvidas, dúvidas... O que costumam levar para as festas da escola dos vossos pequenos?
Beijinhos
Paula Viegas

2 comentários:

  1. Pratos sempre saboros, bem confeccionados e suculentos.
    De vez em quando, papo uma destas iguarias...quando sobra, ou quando o meu Vasco partilha comigo!

    ResponderEliminar
  2. Viva Paula!
    (Finalmente consigo aceder a um computador decente!)Courgete panada parece-me uma excelente solução. O João embirra com a consistência da dita cozida ou estufada.
    O João teve na quarta feira a festa de fim de ano do colégio com lanche partilhado e levei queques de chocolate, daqueles quase instantaneos adaptados da tua receita de bolo de caneca. E não é que fizeram sucesso? Não chegaram para a curiosidade que havia em provar os bolinhos do João. Confesso que é uma altura que entro em stress, com as mesas cheias de bolos e salgadinhos que o João não pode tocar e com todos os amiguinhos no "ataque". A minha vontade é agarrar no João e bater em retirada. Mas não pode ser, há que aguentar com boa cara e ele gostou imenso dos bolinhos dele e toda a gente foi muito simpática a dizer que eram óptimos. Acho que as pipocas e umas batatas fritas podem ajudar à festa e um dia não são dias! Equilibra-se com um jantar ainda mais de dieta.
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar