People who are different change the world

17/06/2013

A lancheira do Vasco - 2ª feira



Olá! Como prometido, venho mais uma vez partilhar uma semana de lancheiras do Vasco.
A ementa da escola hoje é: Canja, frango guisado com esparguete e de sobremesa tanjerina.
ementa do Vasco: Como já referi não faço adaptação das sopas. O Vasco levou sopa de agrião e cenoura guisada com esparguete. Complementei com umas azeitonas pretas, que ele adora. A sobremesa é a fruta do colégio, ou seja tangerina. Apenas coloquei na foto para mostrar a refeição completa.
Curiosidade: O Vasco tem três anos e noto que cada dia que passa a percepção dele relativamente à alimentação tem vindo a mudar Já sabe mais ou menos identificar e dizer o que não come (tenho trabalhado com ele esse aspecto). Se alguém que não a familia próxima lhe dá algo para comer, pergunta-me se pode comer ou não. Segundo a educadora, o Vasco não liga nenhuma às diferenças entre o prato dele e o dos outros meninos. E muitas vezes os outros meninos colocam bocadinhos dos seus próprios alimentos ao pé do prato do Vasco e ele, com a maior naturalidade, pega no alimento em causa e entrega à educadora. São pequenas coisas eu sei, mas saber que o meu filho age desta forma deixa-me mais tranquila. Pelo menos por enquanto, porque tenho consciência que provavelmente não será sempre assim. Um passo de cada vez...
Beijinhos
Paula Viegas  

3 comentários:

  1. Viva Chef Paula,
    Que bom teres regressado com as lancheiras! Eua ainda estou a ressacar de mais de 3 semanas de João em casa com a varicela, mas desta, já estamos livres! Uma pergunta, fazes a massa guisada com a cenoura tudo ao mesmo tempo, ou cozes a massa primeiro e depois juntas a cenoura cozinhada? Tem uma aspecto delicioso e por mero acaso, amanhã tenho frango com esparguete no colégio e esta era uma boa alternativa para eu copiar. Muito boa a lancheira do Vasquinho! E as tuas "pequenas coisas", parecem-me a mim grandes conquistas. Ee ainda tenho uma espécie de nebulosa relativamente aos comportamentos do João no refeitório com os outros pratos.
    Beijinhos e obrigada
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Paula, que bom que o Vasquinho tem esse comportamento, alem de te deixar mais tranquila, só nos mostra que estas restrinções são muito mais dificeis para nós que para estes nossos herois.

    p.s
    Ja fiz e adorei os canellonis, o joao por ele tinha comido tudo à miuda lol

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Também penso assim! E como está a Luzinha? Beijinhos para todos

      P.S. Também adorei os canelones e reparti-os com o Vasco :)

      Eliminar