People who are different change the world

15/01/2013

Bolo de Maçã e Canela

Deliciosa receita da minha amiga Maria João Ramos que resolvi testar aqui. Ela é muito saborosa e   além disso serve tanto para quem faz apenas dieta hipoproteica como quem tem que fazer também a dieta hipolipídica.

Receita:
Bater no liqüidificador 2 bananas amassadinhas,
as cascas de 2 maçãs pequenas,
1 colher de sobremesa de becel
meia xícara de leite desnatado - Eu usei leite de arroz

Em uma vasilha, misturar 1 xícara de farinha de trigo (Aqui usamos farinha Rilla),
1 xícara de açúcar (para o meu gosto da pra colocar um pouquinho menos),
1/2 colher (sopa) de fermento,
1/2 colher (sopa) de canela em pó (Caso não gostem de canela pode diminuir um pouquinho)
Uma pitadinha de sal.
Juntar a mistura líquida aos sólidos e mexer. Por último, juntar as maçãs em quadradinhos e levar ao forno cerca de 15 min.(Por aqui foram 20 minutos)
Dica da mamãe Maria João Ramos, colocar a massa em uma forma de maneira que fique bem fininha a massa. Vejam nas fotos a seguir que o bolo ficou fininho.
O resultado ficou ótimo e meu marido fica comendo toda hora, fiquei emocionada com isso, rssss.

3 comentários:

  1. Viva Dri,
    Obrigado pela receita do bolo que tem um excelente aspecto! Duas coisas que me causaram alguma estranheza, 1-nas maçãs usamos só a casca mesmo? E que tipo de maças usou? A canela é muito rica em ferro, entre outras qualidades, e nós adoramos, por isso vai ser um sucesso garantido. O bolo assim fininho fica muito engraçado, vou experimentar em forma de tarte. E parabéns pelo cumprimento da promessa de 2013, é também um estímulo para mim, ver outras Super Mamães tão empenhadas.
    Aquele abraço
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sophi, não sei bem esse lance de maçãs quais os tipos, o que fiz foi pegar duas que ao todo deram uns 160 gr que corresponde a 1 parte do que o Arthur pode comer, Usam-se as cascas primeiro, mas como postei, próximo a primeira foto, pega-se as maçãs, corta-se os quadradinhos e mistura-se na massa no fim do preparo, logo antes de ir ao forno, fica muito gostoso mesmo, vale a pena testar. Bjs amiga, espero conseguir cumprir a promessa. E obrigada pela ajuda e incentivo de sempre.

      Eliminar
  2. Olá Adriana! Esse bolo parece ser mesmo uma delicia. E a combinação de maçã com canela é uma das minhas preferidas. Boa sorte para o cumprimento da sua promessa. O facto de experimentar algo diferente todos os fins de semana ajuda muito a alargarmos o leque das nossas opções. Beijinhos

    ResponderEliminar