People who are different change the world

19/12/2010

Por favor digam me o que fazer....


"hiperprolinemia É caracterizada pelo elevado nível de um aminoácido no sangue (prolina)"


Depois de tantas pesquisas e procuras no site da spdm (sociedade portuguesa de doenças metabólicas) descobri uma base de dados da constituição dos alimentos entre os quais os de baixo teor proteico.
Nessa base de dados vem descriminado a quantidade de aminoácido (prolina) ao qual eu tenho em excesso. Logo consegui descobrir o que tanto procurava e qual não foi o meu espanto que descobri que o nosso pão tem pouca proteína mas alguma 16 de prolina. O abacate (fruta que podia comer á descrição) tem 114, (comi tanta valha me Deus) o ovo não tem prolina, os chocolates da nestle tem 365 mas os kinder não tem, a carne de vaca não tem mas o rim tem 1050 de prólina. o que faço eu... ainda mais nesta época o bacalhau não tem.....

2 comentários:

  1. Olá Ana,
    Faças o que fizeres resguarda-te sempre junto da tua médica do Hospital que te conhece e te acompanha. Cada vez estou mais convencida que cada indivíduo tem características próprias e únicas que determinam um perfil singular nestas doenças.É muito bom investigar e descobrir informação aberta na net ou em qualquer outra parte, mas temos sempre que ser cautelosos, SEMPRE!
    Muitos beijinhos e já agora quando é que fazes anos? Ou já fizeste?
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. ola sofia a medica acompanha me ha 8 meses mas tens razao....por eu tambem achar que nao somos todos iguais é que eu me pos a investigar...
    faço anos a 30 deste mes.beijocas

    ResponderEliminar