People who are different change the world

15/04/2009

Máquina de Pão? Sim ou não?

Pois é, o pão ( nosso de cada dia) é talvez o alimento que me anda a obcecar nos últimos tempos...Que fazer? Ando a antecipar soluções e as já famosas máquinas de pão parecem-me ser um dos caminhos possíveis! Será que sim? Serão fáceis de utilizar, mesmo com as nossas farinhas especiais? Ou é muito complicado para o comum dos mortais fazer PÃO hipoproteico em casa para os nossos meninos? A DECO publicou um estudo em Dezembro de 2008 em que diz estas máquinas em geral, pecam por excesso de tempo na cozedura e excesso de ruído e que as formas são de difícil limpeza, mas que são uma bela opção para ter pão fresco sem saír de casa, a revista Única do Expresso também dá uns belos conselhos sobre a aquisição destas máquinas, recomenda que tenha fundo anti-aderente (fundamental!) e que permita, além do pão, confeccionar bolos, compotas ou massas, o que rentabilizará o investimento.Também andei a investigar o que corre pela net sobre as ditas máquinas e não é para desmoralizar, antes pelo contrário, há imensas dicas e receitas de caír para o lado, que nos podem dar algumas ideias interessantes para adaptar aos nossos pães especiais! Daqui lanço mais um desafio para quem sabe, para quem tem experiência ... E os nossos meninos e meninas já crescidos, o que é que gostam mais? Opiniões experientes, procuram-se!

2 comentários:

  1. Sophia, a Beatriz tem uma máquina de fazer pão e adora. Ela que é contra a Bimby porque, como diz, adora passar horas na cozinha!!! Parece que a maior vantagem não é tanto a cozedura, mas a confecção da massa (o amassar propriamente dito). E acho que pode experimentar várias receitas e usar vários ingredientes...

    *****PARABÉNS PÚBLICOS PELO BLOGUE*****

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos.

    Antes de mais, parabéns pela iniciativa do blog. Irá ser, decerto, uma ferramenta e um "ponto de encontro" muito úteis para quem anda nestas andanças.

    A Paula gostaria de receber um convite para integrar o blog, através do mail dela do gmail: pcmtoscano@gmail.com

    Obrigado e beijinhos.

    ResponderEliminar