People who are different change the world

23/09/2014

A Escola Primária, a segunda semana Pku

O Castelo 
Agora quando entro no refeitório à hora do costume, as funcionárias metem-se comigo, Ólha a nossa ajudante! Ficamos logo a rir e até já pedi uma bata para o serviço. A brincar, claro.
No refeitório os miúdos já me conhecem e por todo o lado ouço chamar, Sofia! Sofia! Já não quero mais! Água! Não consigo cortar a carne! Ele não pára de me dar pontapés. Ainda há uns miúdos que choram lágrimas a fio, claramente a precisar de colo. São ainda muito pequenos e não paramos naquele refeitório com a miudagem pequena e os seus pequenos problemas. O João é meio pastelão com a comida e eu regra geral só passo por ele a incitá-lo a despachar-se,  e de tal forma não lhe dou grande confiança que os outros miúdos ainda não perceberam que sou Mãe dele ( apesar do beijo roubado antes de me ir embora!) . O professor presta assistência no inicio das refeições e dá gosto ver o respeitinho que os miúdos lhe têm. Aproxima-se com uma curiosidade mal disfarçada para ver o que o João tem no prato e faz elogios. Hoje perguntou-me pelos resultados das análises da semana passada. Like it!

Apesar do cansaço, subir ao Castelo 3 vezes ao dia está a ser esgotante e desorganiza-me o dia, é verdade, mas a alegria do João quando me vê.... compensa tudo! É incrível que este é o meu segundo filho e não passei por nada disto quando o mais velho era pequeno. Entrou na escola Primária e pronto, assunto arrumado. A condição Pku, muda tudo, quem não passa por isto, não sonha como é este outro mundo. 
Tudo está a correr maravilhosamente nestes primeiros dias de escola, (excepção feita a um dia em que tudo parecia correr mal naquele refeitório e que me deixou um bocado preocupada, mas espero que seja a excepção à regra.) e começo a pensar que vou ter que pensar devagarinho em fazer um "desmame". E vai ser já amanhã que tenho uma marcação de trabalho noutro lado da cidade e não posso mesmo estar em dois sítios ao mesmo tempo.

Outra questão muito importante que preciso de afinar é a dos aminoácidos. Para que não fique tantas horas sem os tomar, tenho optado por lhe enviar aproximadamente um terço de uma barrinha de aminoácidos na mochila para o lanche da tarde às 16h00. Mas gostaria de lhe enviar na forma de leite, porque sei que é a forma que ele tolera melhor. Só que não sei muito bem como fazer de maneira a não dar trabalho a ninguém e de forma a que não se estrague. Aceitam-se sugestões alternativas. Mamães Pkus, como fazem para que os vossos meninos pequenos tomem  parte dos aminoácidos na escola?

Sem comentários:

Enviar um comentário