People who are different change the world

27/06/2009

Férias à vista? Ufa, ufa..

Confesso alguma ansiedade neste primeiro ano em que vamos sair para uns dias na praia com o nosso bebé PKU. Já comecei a fazer listas na cabeça e a imaginar o carro ajoujado com a parafernália de tralha e pequenos electrodomésticos que o bebé exige para a sua alimentação diária. Balança digital (a amiga inseparável da mãe de um PKU), robot de cozinha, esterilizador de biberons, máquina de fazer pão? ( ainda tenho que adquiri-la...), copo medidor, latas de leite PKU, e outros..., sei lá! Uma loucura que não dispensa a normal e absurda tralha que um bebé arrasta atrás de si, entre carrinhos e caminhas de viagem e o diabo a quatro! Estou mesmo a ver o filme.... e é tipo Simpsons!

2 comentários:

  1. Bom... tirando a balança digital e a máquina de fazer pão (será que vale mesmo a pena levá-la para férias?) a parafrenália, que é realmente IMENSA não difere muito da dos outros bebés :-)

    É uma verdadeira empreitada sair com eles em fase de biberons (explora as alternativas ao esterilizador...tipo uns saquinhos próprios para viagem), latas de leite, papas, robot de cozinha para fazer as sopas (ou levá-las já feitas e congeladas...não dá?) boioes (os PKU podem comê-los???, o meu pediatra dizia-me que era uma optima alternativa e eu usava e abusava nas férias), fraldas, artigos de toilette, benorons, xarope, protector solar, chapéu de abas largas, guarda sol, brinquedos, o prato e a colher da sopa, babette, etc... camas e carrinhos, por muito que tentemos ser práticos, não há muito por onde simplificar.

    Mas a verdade é que rapidamente tudo passa (e tu sabes bem que é assim), uma grande parte da tralha ano após ano vai ficando para trás (Ufa!!!)e mesmo em relação à alimentação, tenho a certeza que vais descobrir uma forma de simplificar, pelo menos nas férias.

    Eu estou na fase intermédia... até me começarem a pedir para levar as bicicletas e qq dia, as pranchas de surf... isto pq felizmente as namoradas ainda estão muito loooooonge :-)))

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia...pois é mesmo assim, temos que andar acompanhadas pela enorme quantidade de coisas que o bebés precisam e os nossos precisam de umas quantas coisas a mais...mas o que interessa é que vão passar uns dias fora da rotina, uns dias para apresentar paisagens novas ao João e para que toda a famila possa usufruir de umas calmas férias. Afinal...eles também merecem descansar da agitação do esto do ano e para isso temos que carregar o carro com tudo, lol!!!
    Podemos ser Simpsons...mas somos felize com os nossos petizes a desenvolverem-se saudáveis ao nosso lado (no meu caso...colo a toda a hora,lol)!
    Beijosssssssss e divirtam-se!!!

    ResponderEliminar