People who are different change the world

15/05/2015

O Cesto de sexta feira, cerejas finalmente!

Sopa de brócolos, "ovos" â Brás
tomatinhos. "Leite" com bolinho de cacau para o lanche.
E ...as cerejas!
Ementa da escola; Sopa de cenoura, peixe com natas e molho bechamel (ou escondido) acompanhado por cenoura crua ralada, e maçã.

Cesto do João: Creme de brócolos, "ovos" à Brás com pimentos tricoloridos, azeitonas e batatas fritas palha acompanhada de tomatinhos cherry e cerejas à sobremesa. O João a-d-o-r-a cerejas. O sucesso do almoço está garantido.
Lanche da tarde: "Leite" com bolinho de cacau. Na sexta feira o Professor Pedro permite que os alunos levem um bolinho ou um doce nos lanches. Esta escola e este Professor, graças a Deus, têm consciência da educação alimentar, para bem dos miúdos.

Pensamento do dia
É para mim muito bom perceber que para além das rotinas e alguma repetição inevitável, tenho um conjunto de receitas hipoproteicas que agradam muito ao meu filho e que o deixam feliz à mesa. Os olhos também comem e já que come diferente dos outros, gosto que se sinta também especial. E para tal, recorro a frutas variadas que nunca passam pelas ementas escolares e que garantem sempre a felicidade à mesa e esforço-me sempre para que as receitas e lanchinhos sejam bons e dentro do possivel variados. Já estou longe das angústias dos primeiros anos, apesar de que tenho um longuíssimo caminho pela frente para conquistar de culinária hipoproteica. Espero que este exercício das lancheiras/cestos seja uma inspiração para as Mães que se iniciam nestes percursos. Este mano a mano com a nossa Chef Paula, é sempre uma enorme alegria e aprofunda os laços entre amigas., mães e pares neste barco das metabólicas.

Obrigada, Ó Chefa!

1 comentário:

  1. Chefa obrigado eu por alinhares sempre! :)
    Adorei os adereços decorativos da tua lancheira que, como sempre, promete almoço saboroso e alegre para o meu querido sobrinho.
    Também já me sinto longe das angustias dos primeiros anos deste percurso e cheguei uma fase em que planear almoço e jantar não é uma fonte de preocupação, mas sim parte da rotina, e que o que importa é aquilo que agrada ao meu pequeno. Muitos beijinhos e até à próxima lancheira :)

    ResponderEliminar