People who are different change the world

23/07/2010

Brincar é muito importante!

Aprendi há muitos anos com o meu pai que quando temos dúvidas há que procurar o livro certo para as resolver, e tem-me servido sempre este princípio. Quero partilhar convosco a minha última descoberta para me orientar nos jogos de estimulação com o meu pequeno pku. Na verdade, nesta situação de ficar em casa a acompanhar o bebé sinto que preciso muito de aprender algumas técnicas para que ele não perca o barco. É claro que uma mãe é sempre uma expert autodidacta nos assuntos do seu bebé, mas não há como aprender com quem sabe, para que os jogos e brincadeiras sejam adequados à idade e fase de desenvolvimento. E nós em especial, temos consciência da importância da estimulação nos nossos meninos. Aqui vai a minha mais recente descoberta,  
Vamos Brincar? Jogos e actividades baseados no método Montessori para bebés e crianças. De Maja Pitamic, editora Arte Plural. É um manual de actividades que explora o desenvolvimento dos sentidos, da coordenação motora, da criatividade, do movimento, da linguagem e da curiosidade natural da criança. As actividades são de fácil execução e não requerem conhecimentos nem materiais especiais.
Com ideias sugestivas para aperfeiçoar a motricidade, a destreza, a imaginação e a memória, este livro oferece às crianças e aos pais a oportunidade de poderem brincar juntos, enquanto os filhos aprendem e desenvolvem precocemente aptidões fundamentais.
ISBN: 978-989-8013-81-1; 160 pág.; € 17,50
Cobre o intervalo de idades entre o1 ano e os 3 anos , e são só ideias muito giras e muito simples. Eu estou encantada e recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário