People who are different change the world

16/03/2020

Covid 19 - A Tele-consulta de rotina do João no HSM

Bom dia familia metabólica,
É segunda feira dia 16 de março e estamos grande parte de nós, em confinamento voluntário, fechados nas nossas casas alguns, outros a trabalhar sob condições bastante restritivas. Eu pertenço ao grupo feliz que está em regime de teletrabalho. Hoje de manhã tinha uma consulta nas metabólicas SM que foi desmarcada atendendo às medidas de contenção da epidemia do Covid 19. Foi o primeiro fim de semana em casa neste tempo novo e desconhecido que estamos todos a viver e fui alinhando algumas preocupações sobre temas tão importantes como reservas de alimentação, aminoácidos, disponibilidade da equipa do centro de tratamento, e rede de farmácias que trabalham com os nosso produtos. Naturalmente que não previmos esta situação de excepção e as reservas dos aminoácidos e alimentação prevêm um período de três meses até necessitarem de ser renovados. As minhas estavam e estão naturalmente próximas do fim, fora alguns produtos que resistem por não serem daqueles da preferência do miúdo, outros completamente fora de prazo, mas que irei usar como faço sempre, mais ainda agora que não devemos desperdiçar recursos de maneira nenhuma. Tudo pensamentos silenciosos, porque não quero entrar em ansiedade e contagiar ninguém cá em casa. Já chega de fake news e de alarmismos dispensáveis nas redes sociais!
Venho partilhar convosco a maravilha de ter feito a minha primeira consulta telefónica de rotina, com o serviço das metabólicas! 
É claro que já fiz imensas consultas telefónicas ao logo destes 11 anos com a nossa querida equipa do HSM, mas este é um tempo novo e desconhecido e por isso mesmo é muito tranquilizante perceber que também as nossas necessidades normais não estão esquecidas.
A (querida, espectacular, não me canso de o repetir!) Drª Patricia, telefonou-me com aquele tom calmo e doce e foi fazendo as perguntas do costume, os valores estão bem, a alimentação, a escola como tem corrido, o que falta para encomendar, vamos acertar a dieta, a Drª Sandra (espectacular, assertiva!) vai telefonar-lhe para tentarmos introduzir mais isto ou aquilo, algum assunto que me queira reportar, que dizer? 
Obrigada querida equipa, por serem tão calmas, tão eficientes, tão boas e corajosas, por continuarem a fazer o vosso trabalho com esta voz doce e segura.
Sabemos que também têm meninas pequeninas em casa e estão na linha da frente, por nós.
Bem hajam
Que Deus vos proteja

Sem comentários:

Enviar um comentário