People who are different change the world

17/04/2010

Centro de Tratamento Raríssimas no Porto


Localizado na delegação da Raríssimas no Porto, o Centro Raríssimo foi concebido a pensar nos nossos doentes raros, estando adaptado a pessoas com deficiência com acessos adequados às necessidades dos nossos sócios. As actividades desenvolvidas no Centro Raríssimo visam a melhoria da resposta às necessidades de saúde não satisfeitas nos portadores de doenças raras e suas famílias e a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde prestados às pessoas com doença rara.
Neste momento, o Centro Raríssimo acompanha 19 doentes, num total de 45 consultas semanais. Estes serviços estão ao dispor dos associados da Raríssimas que, após uma consulta efectuado pelos nossos terapeutas, que avaliam as necessidades do doentes e a frequência da terapia, marcam então o número de sessões necessárias à recuperação da do doente. As terapêuticas utilizadas são da responsabilidade do terapeuta cubano Mário González, e são adaptadas às diferentes sintomatologias dos utentes. Este serviço é dirigido a todas as pessoas com problemas neuropsicomotores e com atrasos globais de desenvolvimento.
Paralelamente, e em parceria com a Universidade Fernando Pessoa, a Raríssimas possibilita aos seus associados consultas de Psicomotricidade, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Hidroterapia. Assim, após consulta e avaliação das necessidades do doente, é feito o encaminhamento do mesmo para a Clínica Pedagógica de Reabilitação Psicomotora da Universidade Fernando Pessoa. Aqui, os associados da Raríssimas são atendidos, avaliados e acompanhados por técnicos especializados em terapia, de forma completamente gratuita. 
Clínica Pedagógica de Reabilitação Psicomotora da Universidade Fernando Pessoa.
Rua Delfim Maia, 334 Porto 

telefones 229 608 463, 961 325 628,
porto@rarissimas.pt

1 comentário:

  1. manuela campos21/05/14, 14:56

    mas que boa noticia e ainda por cima gratuito que bem precisamos

    ResponderEliminar