People who are different change the world

18/05/2009

Segredos da Berta

E quem disse que não é possível fazer omeletas sem ovos?
A Berta desvenda este segredo na Escola de Cozinha da Apofen e nós agradecemos, porque na verdade sempre pensámos que esta frase era uma figura de estilo, simples Retórica! Mas não, é a mais pura das verdades, cozinha sem ovos, claras que não se separam das gemas....hambúrgueres que vêm em pó dentro de saquinhos, que se transformam em passe de mágica em bolinhos de bacalhau ou croquetes, servido no prato acompanhado por sphaguetti à Italiana! Filhoses e coscurões, eu sei lá! Eu que ainda ando às voltas com as papas, já me iniciei e sou testemunha, tudo é possível aprender nesta Escola de Cozinha da Apofen!
Eu estava como boi para palácio, mas vi por lá algumas mães "graduadas", com muita sabedoria para partilhar, e talvez aqui esteja um dos segredos da Escola de Cozinha, o pôr a malta toda na Cozinha a falar, de avental, tudo ao molho e fé em Deus, chovem perguntas por todo o lado, toda a gente bem disposta a opinar e a querer provar, é na Cozinha que tudo acontece, no fundo é como lá em casa, uma vez na cozinha acabam-se as cerimónias e põe-se as conversas em dia à volta com os tachos!

2 comentários:

  1. O teu bebé está quase a iniciar-se nas deliciosas receitas que andas a investigar. Estou curiosa é para ver os segredos da Sofia!

    ResponderEliminar
  2. manda a receita como se faz ...

    ResponderEliminar