People who are different change the world

17/01/2014

O Kuvan no Infomed

E porque vale mesmo a pena explorar o Infomed, não poderíamos deixar de ir à procura deste medicamento, o Kuvan, que tanta esperança (e alguma polémica) nos desperta. 

É mesmo assim que eu o vejo, como uma porta de esperança no futuro que espero cada vez mais próximo. Que seja melhorado e se torne mais abrangente, que se torne mais acessível e o seja efectivamente a quem dele pode beneficiar.

Continuando a nossa pequena investigação, alguns factos:

A Denominação (DCI) é Sapropterina
É um medicamento orfão
Foi autorizado em Dezembro de 2008 pelo Infarmed
Não é um genérico
Quem detém a sua patente em Portugal é a Merck Serono Europe Ltd.
Apresenta-se em comprimidos solúveis de 100mg
Cada frasco tem 30 comprimidos
Composição qualitativa em substâncias activas: Sapropterina, dicloridrato

E mais:
Comparticipação 0%
Não é comercializado.
O P.V.P. = 701.78€

Indicações terapêuticas
Kuvan é indicado para o tratamento da hiperfenilalaninemia (HFA) em adultos e doentes pediátricos, com idade igual ou superior a 4 anos, com fenilcetonúria (PKU), que mostraram responder a este tratamento (ver secção 4.2). 

Kuvan está também indicado para o tratamento da hiperfenilalaninemia (HFA) em adultos e doentes pediátricos de todas as idades com deficiência em tetrahidrobiopterina (BH4), que mostraram ser respondedores a este tratamento (ver secção 4.2). 

4.2 Posologia e modo de administração 

O tratamento com Kuvan deve ser iniciado e supervisionado por um médico experiente no tratamento da PKU ou deficiência em BH4. 
Enquanto tomar Kuvan é necessário efetuar uma monitorização ativa da fenilalanina ingerida na dieta e da ingestão total de proteínas, para garantir o controlo adequado dos níveis de fenilalanina no sangue e o equilíbrio nutricional. 
Como a HFA, devido a PKU ou a deficiência de BH4, é uma situação crónica, assim que seja demonstrada resposta ao tratamento, Kuvan destina-se à utilização a longo prazo. No entanto, existe informação limitada no que se refere à utilização a longo prazo. (....)

É este o estado da arte, continuamos a aguardar por mais e melhores notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário