People who are different change the world

19/12/2012

Preparado de bolo de chocolate Loprofin = Bolo + Salame


 +

Não me vou alongar acerca do bolo de chocolate porque julgo que toda a gente saberá como prepará-lo. A questão aqui é mesmo o salame.
Sei que aqui já foram divulgadas alguma receitas de salame (ótimas por sinal) mas o que vos proponho hoje é: com uma única embalagem de bolo de chocolate Loprofin preparar um bolo e, com as sobras do bolo, em vez de congelar para outra altura, preparar uma receita nova que é o sobejamente conhecido salame de chocolate.
Ingredientes:
120g de bolo de chocolate Loprofin (bolo já preparado e assado no forno, frio)
30g de açucar amarelo
60 g de manteiga ou margarina amolecida
60g de bolacha hipoproteica a gosto (utilizei bolachas de côco)
60g de chocolate hipoproteico derretido (vita bite ou outro chocolate a gosto)
Esfarele o bolo com as mãos e misture com o açucar. Junte a manteiga, o chocolate derretido e a bolacha. Misture muito bem e molde em forma de rolo. Embrulhe em papel de aluminio e leve ao frigorífico até ficar sólido. Fatie e sirva. Fácil, rápido e muito saboroso!

Uma sugestão: Também pode ser moldado em bolinhas e passar as mesmas por côco ou chocolate ralado e assim obter umas belas trufas de chocolate.
Boas Festas!

1 comentário:

  1. Viva Super Chef Paula!
    Olha que é bem a propósito, porque e não é que tenho um bolo de aniversário para fazer neste Domingo! E logo a seguir , Zás! faço um salamezinho de chocolate para a Consoada. Uma prenda de aniversário antecipada para o meu João, bebé de Natal.
    A família toda agradece a dupla receita e deseja Boas Festas também para a Família Viegas
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar